Inscrições pra o Curso Desenho de Humor (30 horas)



   A Diretoria de Ensino de Piracicaba em parceria com o Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba, Secretaria de Ação Cultural de Piracicaba e Secretaria de Educação de Piracicaba oferece o Curso: “CULTURA, LINGUAGEM E ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DO SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA PARA A PROPOSTA CURRICULAR DE SÃO PAULO”. O curso destina-se a professores do Ensino Fundamental do Ciclo I e Ensino Fundamental do Ciclo II das disciplinas de Arte, História, Geografia, Língua Portuguesa e Professores Coordenadores, e tem por objetivo subsidiar os professores da rede pública de Piracicaba na utilização da linguagem do humor gráfico em sala de aula. 

Curso de 30 horas (certificação CENP)
Período de Inscrição: 28/03/2011 a 15/04/2011.
Período do curso: 30/04/2011 a 04/06/2011 (sábados).
Hórário do curso: 8h00 as 12h00
Local: à definir 

Mais informações na Oficina Pedagógica com o PCOP Danny ou no site da Diretoria de Ensino de Piracicaba através do link REDES (rede 177) 

Inscrições para o Curso de Fotografia (Gratuito)

 

   A Diretoria de Ensino de Piracicaba oferece o Curso: “ESCOLA E FOTOGRAFIA: subsídios para utilização da linguagem fotográfica nas escolas”.  O curso destina-se a professores do Ensino Fundamental do Ciclo I, II e do Ensino Médio de todas as  disciplinas, Professores Coordenadores, vice-diretores, Diretores e Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica. Temos por objetivo subsidiar os profissionais das escolas estaduais na utilização de equipamentos fotográficos e tratamento básico de imagens a fim de proporcionar uma melhoria no ensino da linguagem fotográfica e nos registros fotográficos realizados nas Unidades Escolares.  O curso será ministrado pelo PCOP Danny Anderson, fotógrafo profissional, com doze anos de experiência em fotografia social e artística.

Curso de 17 horas
Período de Inscrição: 28/03/2011 a 15/04/2011.
Período do curso: 28/04/2011 a 19/05/2011 (Quintas-feiras). 
Hórário do curso: 19h00 as 22h00
Visita à exposição fotográfica: 14/04 ( Sábado ) - Horário:  à definir
Local: à definir 

Mais informações na Oficina Pedagógica com o PCOP Danny Ficha ou  no site da Diretoria de Ensino de Piracicaba através do link REDES (rede 187) 


Karatê e Currículo - EE Prof. José Romão







No dia 17/03 a Oficina Pedagógica acompanhou e participou da aula-apresentação sobre Karatê do professor de educação física da escola EE Prof. José Romão, Fabio Pucineli. O professor que também é faixa preta (4º Dan/nivel) com mais de 20 anos de prática de Artes Marciais atendeu ao proposto no Caderno do Aluno da 7ª Série/8º ano e apresentou os elementos constituintes do Karatê. A aula que contou com a participação dos alunos da SELAM  teve como objetivo principal permitir o contato dos alunos da escola com a prática de uma arte marcial.  A PCOP de Educação Física Daniela Peixoto acompanhou a aula-apresentação e o PCOP de Arte Danny Anderson (praticante do Karatê) participou ao lado dos alunos da escola e dos alunos da  SELAM dos exercicíos desenvolvidos. 


Seguidores

Tecnologia do Blogger.