Olimpíadas Escolares - Piracicaba na Final



19/10/11

Foi realizada na cidade de Penápolis-SP, do dia 06 a 15 de outubro, a Final Estadual das Olimpíadas Escolares do Estado de São Paulo, categoria infantil (15 a 17 anos). Os classificados para esta fase passaram pela fase da Diretoria de Ensino, pela fase Sub-Regional (Diretoria de Ensino de Capivari) e pela fase Regional (Jundiaí, Bragança Paulista e Campinas).
Nesse percurso os alunos(as) de nossas escolas interagiram com alunos (as) de outras cidades,  trabalharam em equipe conquistando novas amizades e reforçando outras, traçaram metas e objetivos, vivenciaram momentos de alegria, conquista, dor, derrota. Viram e sentiram a importância de se concentrar, de ajudar e contar com o próximo, de cuidar de si mesmo. Nas diferenças sociais, econômicas, culturais depararam com o desafio de lutar juntos.
Nesse grande aprendizado cada aluno(a), professor(a) acrescentou na sua “bagagem da vida”  um significado próprio a ser narrado para os que os cercam.
Dentre as essenciais conquistas e aprendizados, diante de todos os desafios enfrentados, também conseguimos medalhas regionais e estaduais.
Com orgulho e satisfação, destacamos na Final Estadual, a aluna da E.E. Adolpho Carvalho: Thabata Jenifer de Lima Silva, 16 anos, medalha de bronze no Atletismo, na prova de Salto em Altura. Um grande salto, uma graça de menina!
Parabéns pela conquista, Thabata. Parabéns a Professora Valéria, sempre dando o impulso necessário!


Daniela Peixoto Rosa
Diretoria de Ensino de Piracicaba
PCOP –  Educação Física




Seguidores

Tecnologia do Blogger.